terça-feira, 6 de novembro de 2012

Um bom aperitivo custa pouco

Simples, barato e apetitoso. Para essa receita simples utilizei um polenguinho e dois pães fatiados, azeite para molhar as fatias e condimentos orégano e alecrim para dar cheiro no prato

Todo mundo fala de queijos e vinhos. Mas para levar dois ou três tipos de queijos bons é preciso gastar - dependendo do queijo - mais do que se gasta com o próprio vinho. Seguindo essa matemática, eu prefiro pão e azeite. Essa combinação me agrada e faço praticamente sushis a partir desses ingredientes. Normalmente uso o que tenho em casa. Dessa última vez, lembrei de comprar um polenguinho. Apenas um polenguinho e dois pães francês (comprei três, como mostra a foto, mas pra deixar dois guardados para uma próxima ocasião). Na receita vai apenas cuidado e coisas simples: fatiei dois pães e abri o quadradinho de queijo.

Fui cortando tiras do quadradinho e passando ao longo do pão. Depois peguei uma travessinha funda e equilibrei as fatias de pé. Fui regando com azeite nas pontas e enchi um pouco o fundo, para poder molhar todo o aperitivo conforme o mordia. Por fim, eu coloco um pouco de alecrim e pouquíssimo orégano apenas para dar cheiro. Se não gostar dos condimentos, não põe. Fica bom do mesmo jeito.


Mesmo se não gostar do sabor desses condimentos, um segredo: eles estando no azeite para dar esse cheirinho, quando você molhar o pão para comer, eu aposto que eles não grudarão no miolo! Notei isso. Os pedaços do orégano e do alecrim ficam no molho do azeite. É um prato de aperitivo baratíssimo, sai por R$2 se já tiver azeite e os condimentos. Eu uso qualquer azeite, desde que extra-virgem. Mas é um gosto pessoal. Pode variar. O segredo é beliscar ao lado de quem a gente gosta.

_______________
Onde: Padarias e supermercados
Preço: R$2 (se já tiver azeite e temperos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Como a ideia é discutir e trocar informações, sua opinião é bem-vinda.